compartilhar é cuidar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar
Embora os estudos mostrem que os homens são diagnosticados com apneia do sono duas vezes mais que as mulheres, isso não indica que esse distúrbio respiratório é menos grave na população feminina. Mulheres com apneia do sono têm episódios de periódico de cessação respiratória durante o sono que causam graus variados de privação de oxigênio, o que leva a sintomas como a letargia diurna.
As mulheres estão trabalhando em empregos e carreiras mais longas e mais difíceis do que nunca. Junte isso a ajudar a criar uma família e cuidar da casa, e não é incomum muitas mulheres se queixam de estar cansado. Aqueles com apneia do sono têm um fardo adicional. O cansaço durante o dia e a neblina mental são dois dos efeitos colaterais mais comuns da apneia do sono.
Pacientes com apneia obstrutiva do sono (AOS) têm uma condição genética que faz com que os músculos da garganta relaxem enquanto dormem. O resultado é um bloqueio das vias aéreas superiores. Mulheres com esse distúrbio podem parar de respirar centenas de vezes por noite, com alguns episódios durando até um minuto. Dependendo da gravidade da condição, a privação de oxigênio pode causar estragos no corpo e na mente de uma mulher.
A terapia com um dispositivo chamada CPAP Maker (o acrônimo significa “pressão positiva contínua das vias aéreas”) é criada para interromper a parada da respiração através da pressão do ar entregue no nariz através de uma máscara que o indivíduo usa enquanto adormece. O que os pesquisadores e profissionais médicos estão muito preocupados, no entanto, é a estimativa de que apenas uma pequena porcentagem de mulheres (e homens) que têm esse distúrbio sabem que o têm.
Em um estudo, 10.000 mulheres entre 20 e 70 fizeram uma pesquisa básica sobre o sono. A partir desse número, 400 das pesquisas indicaram a possível presença de apneia do sono. Após o teste noturno dessas mulheres em um centro de sono, os resultados mostraram que 50 % tinham de fato AOS.
E, curiosamente, não uma grande porcentagem dessas mulheres teve o sintoma comum de cansaço durante o dia. Muitos dos sintomas evidentes das mulheres foram pressão alta, à qual os médicos sabem que a apneia do sono pode levar. Muito mais do que duas vezes mais mulheres obesas do que mulheres não obesas no estudo foram encontradas com AOS. Dos que verificaram positivos, 20 % foram diagnosticados com uma forma moderada de condição, enquanto 6 % tinham uma forma severa.
A mensagem para as mulheres é simples: a apneia do sono pode ser uma condição perigosa e potencialmente com risco de vida. Se você tiver algum sintoma, particularmente o cansaço diurno inexplicável e os problemas de pensar, consulte um médico, que é o único que pode diagnosticar adequadamente a AOS.
A loja CPAP é um comerciante líder de máquinas, máscaras e acessórios CPAP usados no tratamento da apneia do sono. Para aprender muito mais sobre a loja CPAP, você pode visitar o site deles.
Link para este post: Apneia do sono: muito mais homens têm, mas é igualmente perigoso para as mulheres
Relacionados 3 coisas que você precisa saber sobre o Covid-19 se você tiver uma condição auto-imune
0/5
(0 comentários)
Compartilhar é se importar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar