compartilhar é cuidar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar
Estudos científicos estão sendo conduzidos em milhares de itens de alimento que consumimos todos os dias. Alguns desses estudos mostram como esses alimentos prejudiciais considerados não são tão prejudiciais à sua saúde quanto se pensava inicialmente. Abaixo estão apenas alguns exemplos do que antes era considerado um item alimentar doentio agora está sendo aclamado pela ciência como saudável.
Ovos
Os ovos já foram considerados um tabu dietético e pensava para entupir as artérias, o que poderia levar a ataques cardíacos ou golpes. No entanto, novas pesquisas dão aos indivíduos a luz verde para consumir ovos diariamente, alguns até chamam ovos de superalimento. Um ovo contém quantidades saudáveis de gorduras insaturadas, proteína premium e 13 minerais e vitaminas vitais por apenas 75 calorias. Embora a gema contenha 213 miligramas de colesterol na dieta, consumir um ovo inteiro várias vezes por semana é aceitável, desde que outros alimentos ricos em colesterol sejam limitados.
Carne de porco
A carne de porco tem sido demonizada como uma escolha gordurosa, prejudicial e baixa de comida. No entanto, se você estiver familiarizado com os cortes certos, como costeletas de lombo desossado, lombo e bacon de corte central, a carne de porco é superior ao frango como fonte de proteína completa. Nos cortes magros e bem aparados, um lombo de porco é tão magro quanto um peito de frango sem pele. Os cortes de porco retirados do lombo, como as costeletas de porco ou de porco, são mais baixos em gordura e calorias do que uma coxa de frango sem pele. Além de seu teor de baixa gordura e calorias, a carne de porco também é um bom
Fonte de tiamina, niacina, riboflavina e vitamina B6.
Café
Você deve ter ouvido saber que beber essa bebida com cafeína é ruim para sua saúde, embora novas pesquisas científicas declarem de maneira diferente. Obviamente, consumir muita cafeína pode causar insônia e tremores, mas os cientistas descobriram que tomar café regularmente pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes, doença de Parkinson, câncer de cólon e até dores de cabeça. Um estudo, em particular, mostra que indivíduos que bebem duas xícaras de café por dia têm 20% menos risco de desenvolver câncer de cólon do que indivíduos que não bebem. Embora sejam necessárias mais pesquisas, muitos especialistas em saúde acreditam que os benefícios à saúde do café superam seus negativos.
Batatas
Quando a mania da dieta com pouco carboidrato atingiu o público, as batatas foram lançadas no caminho. No entanto, quando preparados adequadamente, as batatas são um alimento versátil, nutritivo e econômico que deve ter um lugar em sua dieta. Uma batata de pele média contém apenas 160 calorias e é rica em fibras e potássio. As batatas devem ser apreciadas de forma constante quando são assadas, assadas ou purê. Ao desfrutar de batatas, esteja ciente de adicionar coberturas gordurosas, como queijo desfiado, manteiga e creme de leite, o que pode adicionar centenas de calorias e gordura desnecessária.
Chocolate escuro
Os amantes de chocolate se alegram! Estudos mostraram que o chocolate escuro contém antioxidantes potentes conhecidos como flavonoidssimilar aos encontrados em frutas, legumes, vinho tinto e chá. Consumir uma pequena quantidade de chocolate escuro puro diariamente pode ajudar a melhorar o fluxo de sangue através de vasos e capilares em adultos mais velhos e pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina.
Lembre -se de que, por mais saudável, consumir tudo com moderação é essencial para resultados saudáveis. Todos os alimentos acima fornecem nutrientes e vitaminas importantes, mas você pode ter uma coisa boa demais. Seguindo um plano de nutrição sonora bem equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras pode ajudá-lo a alcançar e manter a saúde ideal.
Este artigo foi escrito pelo sargento Michael Volkin, inventor da Strength Stack 52 Cartões de exercícios, uma maneira única de transformar o BodyWeightexercises em um treino divertido e competitivo.
*Crédito da imagem: Freedigitalphotos.net
Link para este post: Surpresa! Estes antes pensados como “alimentos não saudáveis” agora são realmente bons para você
Relacionado, há mais nas férias familiares do que apenas definir um orçamento. Continue lendo como planejar férias em família: 5 dicas -chave.
0/5
(0 comentários)
Compartilhar é se importar!Compartilhar
Tweet
Compartilhar