O compartilhamento é atencioso!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar
Crédito da imagem: Shutterstock.com
Se você está esperando um bebê, uma das suas principais preocupações é como você poderá saber que está carregando oficialmente outra pessoa no seu ventre sem fazer um teste de gravidez em casa ou consultar um médico. Não há resposta definitiva para isso, já que toda mulher é diferente. Assim como o ciclo menstrual que está mudando e variando, as experiências de gravidez das mulheres não são todas iguais. Portanto, a gravidez é uma experiência única para todas as mães.
Portanto, além de confirmar sua gravidez usando um teste de gravidez em casa, prestar atenção aos seguintes sintomas de gravidez pode ajudá -lo a encontrar a resposta. No entanto, deve -se mencionar que esses sintomas precoces de gravidez não são reconhecíveis, portanto, é importante atender aos sinais que seu corpo envia.
• Atraso na menstruação. Se você recentemente teve sexo desprotegido e sua menstruação ainda está por vir, provavelmente está concebendo. A menstruação tardia é um sinal esperado de gravidez, embora o estresse e as condições médicas subjacentes possam influenciar o ciclo menstrual. Faça um teste de gravidez em casa pelo menos 10 dias após o sexo desprotegido.
• seios macios ou inchados. Um dos primeiros sinais de gravidez é a ternura da mama. Por uma semana ou duas, seus seios ficam inchados, formigando e ternos para tocar. Isso é (novamente) devido aos crescentes hormônios da gravidez. Para facilitar a ternura dos seios, use esporte ou sutiã de maternidade. As mães grávidas também podem notar que seus alveolares se tornam maiores e mais escuros do que em estado não grávido.
• Vômito e náusea. Um sinal clássico de gravidez, a doença da manhã quase afeta todas as mães grávidas. O termo, “doença da manhã”, é um pouco impróprio, pois as náuseas podem atacar a qualquer hora do dia com ou sem vômito. Esse sentimento de mal -humorado durante a gravidez é causado principalmente por hormônios. Evite tomar grandes refeições pela manhã; Em vez disso, leve bolachas junto com o chá de hortelã -pimenta, que são os melhores remédios para a doença da manhã. Seguir alimentos gordurosos, oleosos e picantes e não usar roupas muito apertadas também pode ajudar a minimizar a náusea.
• Sentindo sono ou exausto. A fadiga inexplicável é uma experiência normal durante a gravidez. Sentir -se sonolento ou exausto pode ser perceptível desde uma semana após a concepção ocorrer. A fadiga durante a gravidez é causada principalmente pelo hormônio da progesterona, mas também pode ser devido a outros fatores como hipo-tensão (pressão arterial baixa) e hipoglicemia (baixo açúcar no sangue).
• dores de cabeça frequentes. Dores de cabeça afetam as mães grávidas já na segunda semana de gravidez. Estima -se que 1 em cada 5 mães grávidas sofrem dor de cabeça e enxaqueca. Existem muitos tipos de dores de cabeça, mas a mais comum que quase afeta as mães é a dor de cabeça de tensão que é caracterizada por espremer a dor sentida nas laterais da cabeça e, às vezes, irradiar na parte de trás da cabeça. Dores de cabeça durante a gravidez podem ser devidas ao hormônio do estrogênio, baixo teor de açúcar no sangue, retirada de cafeína, falta de sono, fadiga e ambiente estimulante (por exemplo, muita luz ou ruído). As mães grávidas podem tomar analgésicos com segurança – apenas acetaminofeno – sob a supervisão do médico.
• Dacas de fundo. Não apenas as mães no terceiro trimestres experimentam dor nas costas, mas também as mães durante as primeiras semanas de gravidez. A dor nas costas durante a gravidez precoce é causada pelo afrouxamento dos ligamentos, o que leva ao desalinhamento das costas e da dor na área.
• Desejos alimentares. Quando uma mulher está grávida, é bastante normal que ela se sinta ajustando o nariz em alimentos específicos. Os cientistas não sabem ao certo por que os desejos alimentares e as aversões alimentares ocorrem durante a gravidez, mas teorizam que as particularidades dos alimentos são causadas por mudanças hormonais que afetam seu olfato e afetam suas escolhas alimentares.
• micção frequente. A micção frequente durante as primeiras semanas de gravidez se deve ao alongamento dos ligamentos ao redor do útero preparado para o desenvolvimento do bebê. Mas durante o terceiro trimestre, as viagens frequentes são esperadas, como o feto aumenta as prensas na bexiga da mãe.
Os sinais acima são as primeiras manifestações clínicas da gravidez. Mas, como mencionado, eles são experimentados de maneira diferente de uma mãe para outra. Esses sintomas realmente causam irritação e desconforto nas mães expectantes, mas dura apenas um tempo e vão embora no final deo primeiro trimestre.
Inscreva -se Canal do YouTube para atualizações regulares de saúde
Link para este post: 8 sinais iniciais de gravidez expostos
Relacionado O seu trabalho está colocando sua gravidez em risco?
0/5
(0 comentários)
Compartilhar é se importar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar