A endometriose é um distúrbio desconfortável que afeta muitas mulheres no dia -a -dia, ao tentar conceber e quando grávida. Então, queríamos entrar em contato com alguém que pudesse nos fornecer respostas para todas as perguntas cruciais. A Dra. Jane Frederick, um endocrinologista reprodutivo de fertilidade notável internacionalmente, teve a gentileza de se sentar para uma entrevista conosco. Ela forneceu tantas informações benéficas do que o distúrbio realmente é como diminuir seus efeitos se você estiver vivendo com ela.
Tudo a saber sobre endometriose- uma entrevista com a Dra. Jane Frederick
Perguntamos ao Dr. Frederick todas as “grandes perguntas” e estamos resumindo todas as informações que ela passou para nós ideal aqui para você.
O que é endometriose?
A endometriose é células de crescimento anormais semelhantes às que crescem dentro do útero. No entanto, essas células crescem em órgãos fora do útero. Eles são encontrados nos tubos de Falópio, intestino e ovários.
Embora não haja causa exata, ele é executado em famílias- mãe, irmãs, tias. Também é muito mais frequentemente encontrado com mulheres que sofrem de infertilidade.
O que realmente está acontecendo em seu corpo quando você tem endometriose?
Como as células que devem crescer no seu útero estão crescendo em outros órgãos pélvicos, podem ocorrer cicatrizes e aderências. Esse tecido também pode distorcer funções anatômicas normais.
Que sintomas as mulheres devem procurar? Quais são os primeiros sinais de endometriose?
Isso é difícil porque muitas mulheres realmente não têm sintomas. Alguns indivíduos sofrem dor pélvica durante a ovulação ou menstruação, mas isso geralmente acontece com indivíduos normais. Isso torna difícil para alguém saber se o tiver.
O Dr. Frederick diz que algumas mulheres podem até estar na quarta gravidez e mostrar zero sintomas, depois entram em cesariana e os médicos podem perceber que ela tem endometriose.
Como você consegue um diagnóstico então?
Um diagnóstico só é suspeito de dar uma olhada no histórico médico da família de um paciente, juntamente com um padrão de sintomas. Um diagnóstico definitivo, no entanto, é confirmado apenas por cirurgia.
A endometriose é hereditária? Como você conseguiu isso?
Não há causa exata para endometriose. Como afirmamos acima, porém, ele é executado nas famílias. Você verá famílias em que mãe, irmãs e tias têm endometriose.
Como isso afeta a fertilidade?
A endometriose geralmente afeta a infertilidade. De fato, 20-50% dos indivíduos da infertilidade sofrem com o distúrbio. A endometriose afeta a produção de hormônios, a fertilização de um ovo e o número de ovos disponíveis para fertilizar.
Do outro lado disso, o Dr. Frederick compartilhou conosco que ela viu indivíduos em seu quarto garoto que nunca experimentaram infertilidade ou dor pélvica também. É crucial ter em mente que a gravidade da doença não equivale à fertilidade.
Maneiras proativas de evitar ou diminuir os efeitos
Uma dieta mediterrânea demonstrou ajudar na endometriose, juntamente com outros problemas de fertilidade. Esta dieta permite que você obtenha os carboidratos, gorduras e proteínas adequadas necessárias para funcionar de maneira ideal. Também é incrivelmente crucial garantir que você esteja hidratado.
A acupuntura (como um complemento para tratamentos médicos) também pode ser muito útil. Ajuda a aliviar a dor e também ajuda as pessoas a relaxar para que as funções hormonais normais possam ocorrer. Dito isto, a acupuntura é realmente boa para todos os indivíduos que lutam contra a infertilidade. Basicamente, os hormônios não funcionam ideais quando estressados!
Tratamentos que estão disponíveis
Existem medicamentos disponíveis para suprimir células de endometriose
O controle de natalidade também pode ser muito eficaz e ajudar com a dor
O tratamento cirúrgico também está disponível. O médico entra com um pequeno telescópio que lhes permite imaginar a área. O médico pode entrar com um laser e diminuir os danos ao depurar ou tirar o crescimento anormal. Esse tipo de cirurgia pode, em alguns casos, ajudar um indivíduo a conceber.
A acupuntura também funciona como um complemento para tratamentos médicos
Algumas mulheres com endometriose podem precisar de fertilização in vitro para conceber. A boa notícia é que há uma taxa de sucesso muito alta para a fertilização in vitro; portanto, mesmo com casos graves de endometriose, você ainda pode engravidar. Um bom especialista, como o Dr. Frederick, pode ignorar os tubos marcados e ajudar os ovos a se tornar um embrião.
O que você diria a uma mulher que acabou de descobrir que ela tem endometriose? Quais devem ser seus primeiros passos?
Primeiro, procure um especialista. Aqui estão algumas coisas que você vai querer procurar.
Você deseja procurar um que tenha comprovado sucesso com pacientes com endometriose.
Certifique -se de verificar se o médico escolhido é coberto pelo seguro e é local.
Confira sua biografia e veja se eles são certificados pela diretoria na endocrinologia da infertilidade reprodutiva.
Você não quer ver apenas um OB/GYN médio neste caso.
Além disso, não deixe de conferir as críticas do Yelp e ver o que as outras mulheres pensaram!
Dr. Frederick tem mais de 30 anosExperiência, isso é algo muito crucial a considerar ao tentar encontrar um especialista em seu próprio. Ela está localizada em Orange County, CA, então todas as nossas mamas SoCal com endometriose devem conferir a ela! Você pode marcar uma consulta com ela aqui ou verificá -la no Instagram para obter informações adicionais. Adoramos poder conversar com ela e esperamos que isso tenha ajudado a lhe dar uma maior compreensão da endometriose.